Como definir o design do menu do casamento

 

A identidade visual do menu do casamento está cada vez mais com a cara dos pombinhos e surpreendendo os convidados no dia do casório.

Com tantas opções, o que não faltam são modelos para todos os gostos. Do rústico ao clássico ou do aquarelado ao moderno.

As opções são variadas e, além de ter uma função informativa, o item serve também como objeto de decoração.

Escolha do design do menu do casamento 

Escolher o design e montar o menu do casamento é tão importante quanto definir os próprios pratos. Para isso, os noivos precisam ter em mente qual será a linha que eles pretendem seguir quanto ao estilo, a decoração e aos itens de papelaria do casamento. A harmonia é importante para que cada detalhe esteja conversando entre si e se complemente.

Identidade visual 

A identidade visual serve para padronizar e personalizar todos os itens do casamento, sejam eles virtuais ou impressos. Além de ficar harmonioso, definir um padrão deixa tudo mais especial, por ser único para os noivos.

É interessante manter as coisas unificadas, uniformizadas, conversando uma com as outras. Desde a decoração da festa, passando pelo vestido da noiva e chegando na papelaria. Tudo fica mais bonito e demonstra todo cuidado que o casal está tendo com o acontecimento.

Dia e noite 

Esses itens, no entanto, para serem definidos dependem de um fator primordial na montagem do casamento: o horário da cerimônia. Isso vai ditar o tipo de festa que vai ser realizada, o estilo do evento e outros fatores a serem analisados.

Pode até parecer pouco importante, mas isso é preciso ser levado em consideração. Partindo deste ponto, os noivos precisam se atentar e entender que o cardápio para casamento simples à noite ou durante o dia vão ser diferentes um do outro. E no caso de cerimônias sofisticadas, também.

Estilos diferenciados

E quando o assunto é menu do casamento ou outro relacionado a decoração e papelaria, logo surgem dúvidas de qual é o melhor estilo que deve ser adotado.

Neste caso, isso pode se tornar ainda mais difícil para quem é indeciso, já que não faltam opções, desde um cardápio de casamento rústico a um cardápio de jantar de casamento sofisticado.

Fonte: icasei

Leave a Reply