COMO MONTAR UM CANTINHO DE ESTUDOS PARA AS CRIANÇAS

 

ORDEM FAZ PARTE DA BRINCADEIRA

 

Em primeiro lugar, uma lição que se pode aprender desde pequeno: organização é fundamental. Não tem como estimular o cérebro se o ambiente está sempre uma bagunça. A princípio, o mais legal é pedir a ajuda das crianças na escolha dos objetos e móveis. Você pode escolher dois e pedir que ele ou ela decida qual deseja. Tudo isso faz com que a criança se sinta parte, entenda que aquele espaço é dela e, portanto, sua responsabilidade!

 

O fundo da parede pode ter uma cor diferente e já vai trazer um clima novo ao espaço. Aliás, não deixe de pedir a ajuda das crianças para escolher!

A cadeira é uma escolha importante. Dessa forma, se não for confortável a criança dificilmente se sentirá à vontade para ficar ali algumas horas estudando. Então é uma boa alternativa ir até a loja e testar.

Uma dica legal é também reservar um cantinho para a leitura. Mesmo que tenha um quarto pequeno, você pode dispor um puff e algumas prateleiras. Assim, tudo isso pode estimular os pequenos a estudar melhor.

 

 

Essas chapas perfuradas são fáceis de encontrar e mandar cortar. Dessa maneira, você pode comprar um tamanho sob-medida (que sai bem em conta) e pintar com tinta spray da cor da paleta que vocês escolheram.

 

MESA DE ESTUDOS INFANTIL

A mesa de estudo não precisa ser necessariamente um móvel destinado a isso. Podem ser prateleiras com uma chapa de madeira sob-medida ou uma bancada de estudos. Portanto, essa é uma ótima pedida para quem não tem espaço e não caberá um móvel maior.

 

 

Vocês também podem escolher um tema que quiserem, imprimir alguns desenhos do assunto e expor na parede. Assim a criança identifica cada vez mais aquele espaço como dela e se sentirá mais feliz de estudar por ali.

 

 

Definitivamente uma forma de economizar nas compras online é, com certeza, identificar a necessidade do ambiente antes e depois comprar tudo junto. Assim economiza no frete! Olha este cantinho de estudos completo – a mesa de canto (em L) ajuda a aproveitar melhor o espaço:

 

 

Fonte: blog.marabraz

Leave a Reply