DICAS PARA DEIXAR SUA CASA COM A CARA DO VERÃO

 

Com a chegada do verão e as temperaturas lá no alto, tem quem goste de viajar, passear e sair de casa. Mas nada como voltar para casa, para a nossa cama e a nossa rotina. Para deixar o lar ainda mais aconchegante, nós separamos várias dicas que vão deixar tudo por aí com a sensação que o verão acontece o ano inteiro. E se você mora em regiões que o sol parece que nunca vai embora vai poder aproveitar também.

 

 

Imagine ter uma rede só para chamar de sua! E ainda tem gente que pensa que só quem tem um quintal ou uma varanda que pode ter. Nós decidimos te apresentar algumas referências que provam que é possível sim ter uma rede bem gostosa para balançar. Inclusive se você não tem muito espaço, nossa dica é lançar mão de um modelo menorzinho.

 

 

 

 

Integre os espaços.

Se tiver uma varanda, faça uso dela unificando com a sala ou o quarto. Se você não tiver, aproveite ao máximo a iluminação natural e deixe o sol entrar! E caso o ambiente esteja localizado para o sol da tarde, invista em cortinas com tecidos leves que ajudam a bloquear o sol, mas permite a entrada de iluminação.

 

 

 

Deixe o verde entrar!

Trazer a natureza para dentro de casa é uma ótima oportunidade de garantir a sensação de tranquilidade que só as plantas têm. Se tiver uma varanda, mesmo que pequena, aproveite para fazer um cantinho para relaxar. Se não tiver, invista em prateleiras com cachepôs num cantinho da sala ou até do quarto.

Só fique atento em relação às espécies que podem fazer mal aos pets em caso de eles mastigarem. E não se esqueça também de sempre tirar o excesso de água para evitar que bichos se instalem ali e tragam doenças como, por exemplo, a dengue!

 

 

 

Crie um cantinho de descanso. Se você não é fã de redes, por exemplo, pode investir em uma poltrona bem gostosa, um pufe ou uma almofada bem aconchegante no chão. No verão a gente tem mais desejo de ficar à vontade e ter um cantinho bem fresco, pertinho da janela, pode ser um momento bacana para você descansar depois de um dia trabalho ou de piscina!

 

 

 

Por fim, uma dica rápida e fácil: troque as almofadas, os tapetes e objetos. Pode não parecer, mas o efeito é tão significativo e tão fácil de fazer, além de custar bem menos do que trocar tudo. Para deixar o clima de verão, procure estampas que misturem cores alegres com plantas. O resultado é uma decoração tropical e que pode permanecer o ano inteiro.

 

 

Fonte: blog.marabraz

Leave a Reply