Tendências de Decoração para uma Sala de Jantar Moderna

A sala de jantar é aquele ambiente onde passamos boa parte do dia, é onde fizemos nossas refeições, nos reunimos com a família e recebemos convidados, portanto deve ser um cômodo que atenda as necessidades dos moradores, bem como um ambiente bonito e aconchegante para recepcionar os amigos.

 

 

Para um cômodo moderno, invista numa mobília contemporânea

Se a sua ideia é deixar a sua sala de jantar com um estilo mais moderno, a dica principal é apostar em uma mobília contemporânea, que siga as tendências de decoração do ano.

Para 2018 uma das tendências para este cômodo são móveis com formato orgânico, ou seja, os móveis retos com linhas bem definidas foram substituídos por móveis com muitas curvas, com um design que se encaixa na funcionalidade do local e traz uma fluidez ao ambiente.

E já que falamos em formatos orgânicos, uma aposta para o próximo ano são os elementos naturais, ou seja, peças feitas em madeira, que tragam detalhes em pedra, ou que utilizem algum outro elemento natural.

 

 

Outra tendência para o próximo ano que pode ser incluída na decoração da sala de jantar são os móveis com acabamento metálico, seja uma cadeira, a base da mesa, um aparador, ou outro item, não importa sua escolha, o certo é que uma peça assim grita modernidade no ambiente.

Por outro lado, se opondo ao brilho dos metálicos está o veludo, este tecido continuará com tudo nos projetos de design em 2018, e trará um toque moderno à sua sala de jantar, por isso aposte nele para a forração de suas cadeiras ou banco.

E falando em bancos, aquele clássico canto alemão ou o banco tradicional que imaginamos estar fora de moda voltou com tudo, além de ser uma ótima alternativa para ambientes compactos, essas peças trazem o toque moderno que você precisava para quebrar a sobriedade da sua sala de jantar.

Outra maneira de deixar seu cômodo mais atual é investir em um mix de cadeiras, essa configuração já faz sucesso há algum tempo, e parece não se perder ao passar dos anos.

Agora se você gosta de arriscar e não possui medo de ousar, invista em uma mesa de jantar colorida, isso com certeza deixará o ambiente moderno e descontraído.

Aposte nas Cores de 2018

Para deixar a sua sala de jantar ainda mais moderna, aposte em móveis e peças decorativas nas cores que serão tendência em 2018.

Para o próximo ano, cores intensas como o fúcsia:

 

E o verde prometem ser os destaques nos projetos de decoração.

 

 

Agora se você for adepto de uma cor mais leve, aposte no azul claro e o rosa antigo, afinal, estes tons retrôs também serão os queridinhos dos designs para 2018.

 

 

Detalhes e acessórios dão um toque atual ao ambiente

Detalhes e acessórios sempre definem um ambiente, por isso é legal investir em itens que tragam o conceito que você deseja repassar no cômodo.

Para uma sala de jantar moderna, o tapete é um item quase que indispensável neste ambiente, pois ele além de delimitar a área da mesa, traz um toque de conforto ao local. Mas não se esqueça de optar por um modelo com cerdas curtas, pois são mais fáceis de serem limpos, e neste espaço, é comum que algumas sujeirinhas caiam sobre ele.

 

 

Outro item que traz um toque atual ao espaço são os espelhos, seja na parede toda ou apenas uma peça com design peculiar.

 

 

Como dito anteriormente, os elementos naturais estão em alta, então apostar sem medo no verde, deixará a sala de jantar mais moderna.

 

 

Para modernizar o ambiente você pode ainda optar por uma parede diferenciada, pode ser com uma cor distinta, ou revestida com papel de parede, independente da sua escolha, com certeza ela dará um toque especial ao seu projeto.

 

 

Modernize seu ambiente através da iluminação

A iluminação parece não ser importante quando o assunto é decoração, mas muitas vezes ela é capaz de renovar um ambiente.

Para transformar a sala de jantar em um espaço moderno e aconchegante, aposte em um lustre com um design inovador, centralizado acima da mesa de jantar.

 

 

Agora, se a sua mesa for mais longa, o ideal é utilizar ao menos dois lustres para que toda a extensão da mesa seja atendida.

 

 

Peças com o estilo industrial são ótimas para compor uma sala de jantar moderna, procure opções aramadas ou com as cúpulas metalizadas.

 

 

O cobre, o rose gold e o prata envelhecido, e até mesmo o preto são os tons do momento para as luminárias.

 

 

Para 2018, os lustres ao estilo Sputnik são uma ótima opção, seu design irreverente com certeza transformará qualquer sala de jantar em um ambiente extremamente moderno.

 

 

 

Fonte: panoramamoveis

Leave a Reply